noticias Secretarias de Assistência Social e Educação participaram do II...

Secretarias de Assistência Social e Educação participaram do II Encontro de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil

-

- Advertisment -

Foto: Divulgação

O II Encontro Estadual de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil ocorrido em Salvador, nos dias 13 e 14 deste mês, foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e teve como objetivo fortalecer a articulação e o trabalho intersetorial de combate ao trabalho infantil no estado da Bahia.

O Município de Guanambi esteve representado no Encontro, através das Secretarias de Assistência Social (Deuzane Cristina Soares Lobo, técnica de referência das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Ângelo Jardel Nogueira Fernandes, Assistente Social do CRAS II) e da Secretaria de Educação (Vanusa Ferreira de Carvalho Lima).

Na oportunidade, o Município foi convidado a apresentar os avanços que estão sendo alcançados através “Desenvolvimento das AEPTI (Ações Estratégicas do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil)”, – Boas Práticas, e pode compartilhar experiências e traçar novas estratégias de enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil.

A programação contemplou assuntos estratégicos de combate e prevenção ao trabalho infantil e contou com a participação de representantes que atuam no tema e na articulação da rede intersetorial de combate ao trabalho infantil e proteção integral às crianças e adolescentes.

Dentre os atores que compõem a rede intersetorial de combate ao trabalho infantil e proteção integral às crianças e adolescentes participaram do Encontro: Ministério Público do Trabalho, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI, Coordenação de Divulgação e Formação de Economia Solidária, Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda – SETRE, Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente Adolescente, Rede Peteca, Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (NETP/SJDHDS, o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e a Proteção ao Trabalhador Adolescente (FETIPA), técnicos da SAS e cerca de 500 profissionais da área de Assistência Social, Saúde e Educação, representando 125 municípios da Bahia. Erradicar o trabalho infantil é uma das tarefas mais importantes da atual gestão e estamos progredindo nessa luta.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Últimas Notícias

Montealtense morre após acidente com caminhão no sudoeste baiano; veja vídeo

O montealtense - Erivelton Carvalho Nunes, de 41 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (20), após sofrer um grave...

Guanambi: Segurança é preso pela PM por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Um segurança de 28 anos, foi preso na noite deste sábado (18), após ser flagrado por embriaguez ao volante,...

Prefeitura de Iuiú emite Nota à respeito da cobrança de tarifa de esgoto na cidade

A Prefeitura Municipal emitiu nesta segunda-feira, 20 de janeiro, uma nota de esclarecimento à respeito da cobrança de tarifa...

Lagoa Real: Acidente na BA-940 deixa uma pessoa morta e três feridas; mulher foi socorrida ao HGG em estado grave

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um acidente na BA-940 no município de Lagoa Real, sudoeste...

Internado há mais de 1 mês após sofrer acidente, jovem de Igaporã não resiste e morre no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Um jovem morreu após permanecer mais de um mês internado após ser vítima de acidente na BA-573, entre os...

Sergio Moro promete “passagem só de ida a presídio federal” a membros do PCC que fugiram no Paraguai

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, escreveu em uma rede social, neste domingo (19), que está...

Mais Lidas

- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade