noticias Prefeitura de Caetité trabalha para reduzir impactos do temporal...

Prefeitura de Caetité trabalha para reduzir impactos do temporal na cidade

-

- Advertisment -

Foto: Divulgação

Equipes de trabalho da Prefeitura de Caetité estão nas ruas para reduzir os impactos provocados pelo temporal que atingiu a cidade no final da tarde e início da noite desse domingo (08/12). Em aproximadamente 2 horas de chuva forte, choveu 93 mm, o que corresponde à metade de todo o volume esperado para o mês de dezembro.

As equipes identificaram localidades na cidade com danificações no calçamento, alguns buracos, lama e pequenas obstruções em vias públicas. Logo no início da manhã dessa segunda-feira (09/12), equipes atuavam na limpeza e reparo de vias públicas e a população já percebe o retorno da normalidade apesar do temporal e da topografia da cidade.

“Ao longo desses anos nós temos realizado serviços pontuais de macro e micro drenagens, com o objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas de verão que acontecem de tempos em tempos na nossa cidade. E os resultados já são perceptíveis: pontos que antes eram considerados caóticos, já conseguiram suportar a forte chuva de ontem. Sabemos que ainda há muito a ser feito e continuaremos atentos, com nossas equipes nas ruas para realizar serviços de varrição, capina, poda, roçagem de matagais, reparos em manilhas, recomposição asfáltica, limpeza e desobstrução de canais, bocas de lobo e das redes de drenagem”, explica o prefeito Aldo Gondim.

A alameda vereador João Oliveira, travessa da rua Rui Barbosa, está interditada devido ao rompimento de um canal do esgoto. Equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atua no local para a solução mais breve do problema.

De acordo com o balanço feito pela Prefeitura, foi registrado um óbito devido à enxurrada. O incidente aconteceu na avenida Contorno com o médico Sebastião Mendes Neto, que ao cair pela força da água ficou preso debaixo de um veículo e morreu por afogamento. Não há registros de outros acidentes ou de desabrigados.

Há previsão de chuva para essa segunda e terça-feira. A Prefeitura alerta que em caso de temporal permaneça em local seguro e não enfrente ou tente passar por locais com forte enxurrada.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

Natural de Sebastião Laranjeiras, dono de farmácia é assassinado a golpes de faca em Serra do Ramalho

Um homem, natural de Sebastião Laranjeiras(BA), identificado como Kelison Denis Lima Souza, de 35 anos, foi assassinado a golpes...

Batida entre van e ônibus deixa quatro mortos e 10 feridos na BA-263, na região sudoeste

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas durante uma batida entre uma van e um ônibus,...

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 170 milhões nesta quarta

Já imaginou começar o Carnaval de uma forma diferente: milionário? Pois é. A Mega-Sena sorteia, nesta quarta-feira (19), às...

Carro capota com grande quantidade de drogas na BR-030 em Palmas de Monte Alto; dupla foi presa pela PM

Dois indivíduos, identificados pelas iniciais S.S.N, 30 anos e E.N.S, 19 anos, residentes em Carinhanha (BA), foram detidos na...

ANAC concede certificado operacional ao Aeroporto de Guanambi e prefeito Jairo Magalhães comemora

O dia 14 de fevereiro de  2020 trouxe uma boa notícia para a população de Guanambi e, que deixou...

Prefeitura de Malhada promoveu “Dia D” de vacinação contra o sarampo neste sábado

A prefeitura de malhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização realizou neste...

Mais Lidas

Natural de Sebastião Laranjeiras, dono de farmácia é assassinado a golpes de faca em Serra do Ramalho

Um homem, natural de Sebastião Laranjeiras(BA), identificado como Kelison...

Batida entre van e ônibus deixa quatro mortos e 10 feridos na BA-263, na região sudoeste

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 10 ficaram...
- Advertisement -

Portal Vilson NunesÚltimas Notícias
O portal de notícias com a marca da verdade