Prefeitura de Caetité trabalha para reduzir impactos do temporal na cidade

Foto: Divulgação

Equipes de trabalho da Prefeitura de Caetité estão nas ruas para reduzir os impactos provocados pelo temporal que atingiu a cidade no final da tarde e início da noite desse domingo (08/12). Em aproximadamente 2 horas de chuva forte, choveu 93 mm, o que corresponde à metade de todo o volume esperado para o mês de dezembro.

As equipes identificaram localidades na cidade com danificações no calçamento, alguns buracos, lama e pequenas obstruções em vias públicas. Logo no início da manhã dessa segunda-feira (09/12), equipes atuavam na limpeza e reparo de vias públicas e a população já percebe o retorno da normalidade apesar do temporal e da topografia da cidade.

“Ao longo desses anos nós temos realizado serviços pontuais de macro e micro drenagens, com o objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas de verão que acontecem de tempos em tempos na nossa cidade. E os resultados já são perceptíveis: pontos que antes eram considerados caóticos, já conseguiram suportar a forte chuva de ontem. Sabemos que ainda há muito a ser feito e continuaremos atentos, com nossas equipes nas ruas para realizar serviços de varrição, capina, poda, roçagem de matagais, reparos em manilhas, recomposição asfáltica, limpeza e desobstrução de canais, bocas de lobo e das redes de drenagem”, explica o prefeito Aldo Gondim.

A alameda vereador João Oliveira, travessa da rua Rui Barbosa, está interditada devido ao rompimento de um canal do esgoto. Equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atua no local para a solução mais breve do problema.

De acordo com o balanço feito pela Prefeitura, foi registrado um óbito devido à enxurrada. O incidente aconteceu na avenida Contorno com o médico Sebastião Mendes Neto, que ao cair pela força da água ficou preso debaixo de um veículo e morreu por afogamento. Não há registros de outros acidentes ou de desabrigados.

Há previsão de chuva para essa segunda e terça-feira. A Prefeitura alerta que em caso de temporal permaneça em local seguro e não enfrente ou tente passar por locais com forte enxurrada.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.