DRAMA: Natural do estado de MG, homem está vivendo na rua há mais de 15 dias em Palmas de Monte Alto; ouça

Natural do estado de MG, homem está vivendo na rua há mais de 15 dias em Palmas de Monte Alto (Fotos: Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

Um homem, identificado como Paulo Cezar Pinto da Silva, 48 anos, natural de Belo Horizonte (MG), está vivendo nas ruas de Palmas de Monte Alto (BA), desde que chegou da sua terra natal há cerca de 15 dias. A reportagem do Portal Vilson Nunes o encontrou deitado em uma calçada na rua Dr. Waldemar Teixeira de Moura, no centro da cidade. Em entrevista, o homem, que é dependente de álcool, relatou que os seus pais já faleceram e esclareceu que veio da capital mineira de carona. Alcoólatra e sem moradia, o andarilho tem se alimentado com ajuda de pessoas que ficam com piedade pela situação a qual ele passa. Além disso, ele não toma banho, não tem roupas e ainda dorme nos passeios de residências e comércios em condições desumanas e sem qualquer tipo de higiene.  OUÇA:

Populares disseram que, funcionários da Secretaria de Ação Social chegaram a conversar com o andarilho e ficaram de retornar para ajudá-lo. O psicólogo Héber Badaró foi procurado e nos informou que, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está tentando localizar os familiares do homem. “Caso não encontremos os familiares dele, vamos tentar levá-lo para a clínica em Guanambi”, afirmou Badaró.

A nossa reportagem também já encaminhou as informações e imagens à Secretária Municipal de Assistência Social, Joana Nascimento, para que ela possa analisar quais providências devem ser adotadas para o caso.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.