Nascido em Guanambi, ex-PM Sandro Nunes é designado para ser o novo delegado titular de Carinhanha

Sandro Nunes, delegado de polícia (Foto: Divulgação)

O ex-policial militar Sandro Marcos Nunes Gomes, foi nomeado nesta terça-feira (19), para o cargo de Delegado da Polícia Civil na Delegacia Territorial de Carinhanha, no oeste da Bahia.

Natural do município de Guanambi, Sandro tomou posse como delegado em 27 de novembro de 2023 e desde então esteve atuando na Central de Flagrantes em Salvador, capital da Bahia. Antes de ser nomeado delegado, Sandro atuou por mais de 20 anos como policial militar, iniciando como soldado e posteriormente promovido a cabo. Em 2010, passou no concurso interno para sargento, porém não realizou o curso, pois no mesmo período, ele fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ganhou uma bolsa integral do Prouni para o curso de Direito.

Em contato com a reportagem do PORTAL VILSON NUNES, na manhã desta sexta-feira (22), o delegado ressaltou que a intenção é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo delegado Zanderlan e manter o bom relacionamento empreendido com a imprensa, as demais instituições do município e principalmente com a população. Ele informou que iniciará oficialmente o trabalho na próxima segunda-feira (25). “Estou no cargo de delegado de polícia é pra servir à sociedade, de forma humanizada, não gosto dessa questão de tratar mal as pessoas, inclusive na delegacia que eu estiver trabalhando, eu não vou aceitar de forma alguma desrespeito contra o cidadão, seja ele mais humilde ou com uma condição financeira melhor, pois eu sempre prezo pelo respeito ao cidadão”, manifestou.

Sandro assume o cargo que foi ocupado por cerca de 3 anos e meio pelo delegado Zanderlan Fernandes Abreu, que foi nomeado no dia 23 de dezembro de 2020. Zanderlan informou que ainda não foi definida a sua transferência para nenhuma cidade, mas informações extraoficiais obtidas pela nossa reportagem aponta que ele foi indicado para atuar no município de Guanambi, na sede da 22ª Coorpin. O ato deve ser oficializado nos próximos dias.

Em Carinhanha, Zanderlan desempenhou um papel importante no combate à violência doméstica, estupro de vulnerável e ao tráfico de drogas.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.