Município de Malhada é beneficiado com cisternas de captação de água

Foto: Divulgação

Uma boa notícia para os moradores de Malhada. A fim de diminuir os problemas de falta de água na zona rural do município, a Prefeitura Municipal, através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS), adquiriu 60 cisternas com capacidade de 16 mil litros cada, 60 filtros de água e mais um valor de R$ 348 reais para 60 famílias do município, totalizando um investimento de 200 mil reais.

A entrega foi realizada na última quarta-feira (12) pelo presidente do CDS, Juscélio Alves Fonseca. Juscélio que também é prefeito da cidade de Matina-BA esteve em Malhada juntamente com o prefeito Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin) realizando o procedimento de entrega.

O sistema de captação de água é de baixo custo e simples categoria, a água da chuva é captada do telhado. A cisterna consiste em um reservatório capaz de garantir uma quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas das famílias.

É notável a importância da participação da Prefeitura de Malhada no CDS, uma parceria já trouxe vários benefícios à população malhadense.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Malhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.