
Na manhã deste sábado (28), por volta das 5h40, a Polícia Militar foi acionada em Riacho de Santana para atender uma ocorrência de perturbação do sossego público por poluição sonora. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o veículo responsável pelo som alto havia evadido.
Enquanto apuravam a situação, os policiais foram informados por populares sobre uma briga nas proximidades. Durante a abordagem, uma mulher de 24 anos, em aparente estado de embriaguez ou sob efeito de drogas ilícitas, investiu contra os policiais, desferindo socos e pontapés.
Diante da agressividade, foi necessário o uso progressivo da força, conforme os protocolos da Polícia Militar, para conter a suspeita e pacificar o conflito. Após ser imobilizada, a mulher passou a proferir xingamentos de baixo calão e ofensas racistas contra um dos policiais, além de palavras preconceituosas e de injúria. No vídeo, um sargento da PM aparece visivelmente abalado após ser chamado de “preto”, “nego” e “sujo”, de forma pejorativa pela acusada. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
A suspeita foi conduzida à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Feito por Portal Vilson Nunes