Uma mulher, identificada pelas iniciais P.J.N, de 27 anos, foi presa na manhã de quinta-feira (14), acusada de ter matado o próprio filho recém-nascido, na cidade de Matina, no sudoeste da Bahia. O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe de policiais civis da 22ª Coordenaria Regional de Policia do Interior (Coorpin) por volta das 11h40.
No mês de novembro, P.J.N deu entrada no Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso de Castro, se queixando de dores e sangrando. Ela não disse para os médicos onde havia deixado a criança. Diante do ocorrido, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos. Com os elementos colhidos nas investigações foi solicitada pela Polícia Civil a prisão preventiva acatada pelo judiciário.
Questionado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin, informou que “com os elementos colhidos na investigação foi solicitada a prisão preventiva da acusada e que fora acatada pelo Poder Judiciário. O delegado ainda esclareceu que até o momento, o corpo do recém-nascido não foi localizado.
A detida encontra-se custodiada na carceragem da Unidade Policial Guanambi, mas será transferida para o presídio de Jequié, onde ficará à disposição da justiça.
Feito por Portal Vilson Nunes