Uma mulher, identificada como Aparecida Cristina de Jesus, de 37 anos, cometeu suicídio dentro da sua residência, situada na rua Osvaldo Cândido Xavier, no bairro Peral, em Riacho de Santana (BA). A vítima foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (12). Ela utilizou um lençol para se enforcar.
Uma guarnição da 38ª CIPM isolou a área. Em seguida, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e encaminhou o corpo da falecida ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa para ser necropsiado. A vítima estava apresentando sinais de depressão, inclusive em outra ocasião, ela já teria tentado tirar a própria vida.
Depressão – como ajudar quem tem essa doença?
A depressão precisa de tratamento médico. Por isso, sempre que houver desconfiança em relação à sua existência, é necessário buscar apoio profissional. Além do auxílio profissional, também é essencial que o paciente conte com uma rede de apoio, com familiares e amigos dispostos a ajudá-lo. Estar disponível para conversar e ouvir é uma das coisas mais importantes que as pessoas próximas podem fazer por quem tem depressão.
Pesquise sobre a doença e cuide ainda da sua própria saúde mental. Conviver com pessoas depressivas não é uma tarefa fácil e você precisa se fortalecer para ajudá-las. A depressão e o risco de suicídio em jovens adultos são perigosos e precisam ser encarados com seriedade, por isso não pense que apenas palavras de incentivo e uma atitude positiva são suficientes para o paciente.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Dúvidas, acesse o site https://www.cvv.org.br/
A vida é um dom.
Deus nos presenteou por amor.
Busquemos sentido pra ela! Ajudar o próximo é uma ótima opção do que nos dá sentido à nossa vida. Fica a dica!