Ministério Público Federal denuncia Lula no caso do sítio de Atibaia

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou mais uma vez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda (22) -desta vez, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro no sítio de Atibaia (SP). Além de Lula, foram denunciadas outras 12 pessoas -entre elas, os empresários Emílio e Marcelo Odebrecht, da empreiteira Odebrecht; Leo Pinheiro, da OAS; o pecuarista José Carlos Bumlai; e o proprietário formal do sítio, Fernando Bittar.

Segundo a denúncia, o ex-presidente se beneficiou de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no sítio, que era frequentado por ele. As reformas teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.

O dinheiro veio, segundo a denúncia do Ministério Público, de contratos das empreiteiras na Petrobras, e repassado como vantagem ilícita ao ex-presidente. Para a Procuradoria, o sítio pertencia, na realidade, a Lula, e foi comprado em seu benefício.

Esta é a quarta denúncia contra Lula na Operação Lava Jato -e a sexta a que o petista responde sob acusação de corrupção.

Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.