Meteorologia prevê vários dias chuvosos em Guanambi a partir das próximas semanas

Foto: Tiago Marques/Agência Sertão

As previsões de chuva são bastante animadoras para as próximas semanas em Guanambi. Depois de uma das semanas mais quentes já registradas e de um temporal no último domingo (11), o tempo ficou firme durante toda a semana no município e a previsão aponta que pode voltar a chover nos próximos dias.

Há possibilidade de pancadas de chuva rápida e isoladas durante quase todos os dias já a partir deste fim de semana. No entanto, esta previsão não é unanime entre os diferentes modelos de previsão. O calor também tende a diminuir. Nesta sexta-feira a máxima foi de 36ºC em Guanambi. A partir deste domingo (18) o calor deve ser mais brando e no decorrer da semana a temperatura não deve superar em muito os 32ºC.

Os volumes esperados para os próximos dias não são muito expressivos, mas há a possibilidade de formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul a partir do próximo dia 22, o que deve aumentar as chances de chuvas mais volumosas sob toda a região.

Os modelos meteorológicas apontam ainda para chuvas acima da média em novembro, dezembro e janeiro, condições favorecidas pelo fenômeno La Ninã, que vem se consolidando no decorrer da semana. As previsões apontam que poderá haver um resfriamento das águas do Pacífico Equatorial (0,5°C ou menos) e, consequentemente, grandes chances de boas pluviometrias no Nordeste.

Fonte: Agência Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.