Matina: Corpo de recém-nascido permanece desaparecido e Polícia Civil intensifica buscas

Viatura da Polícia Civil de Guanambi (Foto: Portal Vilson Nunes)

No dia 25 de novembro deste ano, a Polícia Civil informada pelo Conselho Tutelar de Guanambi, que uma mulher, que não teve a identidade revelada, teria dado à luz a uma criança no munícipio de Matina, na região sudoeste da Bahia. O parto aconteceu no dia 21 de novembro do corrente ano, por volta de 16h.

Segundo informou a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) ao site Achei Sudoeste, o Conselho Tutelar relatou que, após o parto, a suposta autora levou a criança para uma região de mata nas proximidades de sua residência. Na manhã do dia seguinte, a mulher deu entrada no Hospital Municipal de Matina com sangramento e dores, tendo os médicos relatado que a mesma estava grávida e havia perdido a criança. Na ocasião, a mulher não indicou aos médicos o local onde a criança estaria. Já nesta terça-feira (28), a mulher procurou novamente atendimento médico, desta vez no Hospital Geral de Guanambi (HGG), pois permanecia sangrando. Os profissionais de saúde da unidade acionaram o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil está investigando o caso e a hipótese de um suposto infanticídio.

Questionado pelo PORTAL VILSON NUNES, o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães, esclareceu que foi instaurado um inquérito para apuração do fato e, confirmou que o corpo da criança ainda não foi localizado para ser periciado. “O Inquérito está em andamento. Precisamos localizar a criança para verificar se a mesma nasceu com vida ou não. Ontem encaminhei uma equipe novamente e nada”, disse.

Fonte: 22ª Coorpin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.