Malhada: Prefeito Gimmy será investigado pela Polícia Federal e MPF por suspeita de desvio de recursos públicos

Prefeito de Malhada Gimmy (Foto: Reprodução)

O prefeito de Malhada, Gimmy, está sendo alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) após duas representações criminais serem protocoladas contra ele. As acusações envolvem supostos desvios de recursos públicos em contratos firmados com as empresas GRÃO VIZIR CONSTRUTORA, SERVIÇOS DE GESTÃO E EMPREENDIMENTOS LTDA, e NORDESTE EMPREENDIMENTOS E TRANSPORTE EIRELI.

Um dos contratos em questão foi firmado com a Nordeste Empreendimentos, no valor superior a R$ 5 milhões, para a prestação de serviços de infraestrutura, reparos, manutenção, limpeza e conservação de vias, logradouros, prédios e equipamentos públicos do município de Malhada. Outro contrato, firmado com a Grão Vizir Ltda, no valor de quase R$ 10 milhões, envolve a contratação de serviços especializados em gerenciamento e operacionalização de gestão complementar, além de profissionais das áreas de Educação e Assistência Social para atender às demandas das secretarias municipais.

As denúncias, formalizadas junto ao MPF, apontam irregularidades como a ausência de comprovação de serviços realizados, inexistência de registros de trabalhadores contratados, falta de recolhimento de contribuições previdenciárias e suspeitas de apropriação indevida de recursos. Diante disso, foi solicitado ao MPF que requisitasse a instauração de um inquérito policial pela Polícia Federal para investigar possíveis crimes como sonegação tributária e desvios de verbas públicas.

A vereadora Marina Magda Viana Boa Sorte, responsável por formalizar as denúncias, afirmou que as irregularidades cometidas “beiram o absurdo” e ressaltou seu papel em levar essas questões aos órgãos fiscalizadores. “A população de Malhada sofre com a gestão do prefeito Gimmy, que desvia recursos públicos para alimentar empresas de forma criminosa. Ele insiste em afirmar que há uma cooperativa responsável pela contratação de trabalhadores, mas isso é uma mentira deslavada“, declarou a parlamentar.

A reportagem do PORTAL VILSON NUNES entrou em contato com a assessoria de imprensa do gestor, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

As investigações estão em andamento, e novas diligências serão realizadas para apurar a veracidade das denúncias.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.