
Marco Aurélio da Silva, de 40 anos, foi condenado a 68 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e estupro cometidos contra Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos, e sua filha Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (24), no Tribunal do Júri de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a sentença, Marco foi condenado por homicídio, ocultação de cadáver e estupro no caso de Alcione. Já em relação à filha dela, Ana Júlia, ele foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver. Os crimes aconteceram em 2021, na BR-030, quando as vítimas faziam caminhada e foram abordadas pelo acusado, que as levou até um rio, onde cometeu os crimes, conforme consta no processo.
Réu já tinha antecedentes
Conforme informações publicadas pelo Folha do Vale, durante a leitura da sentença, a juíza presidente do júri, Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, destacou a gravidade das circunstâncias do crime e ressaltou que o réu já respondia por outros delitos, como roubo e importunação sexual, praticados em 2018.
A magistrada determinou que Marco Aurélio cumpra a pena em regime fechado.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes