PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata na zona rural de Riacho de Santana; veja vídeo

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções consome uma vasta área de vegetação seca na zona rural de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. O fogo começou na tarde de terça-feira (3) e se espalhou rapidamente por uma área próxima à fazenda Barriguda e à localidade de Pau Branco.

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, as chamas intensas destruíram a vegetação local, enquanto uma densa fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, inclusive na cidade de Carinhanha, que fica a cerca de 190 quilômetros do local. Moradores da região compartilharam nas redes sociais vídeos e relatos de desespero diante da gravidade da situação. [assista]

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Riacho de Santana, Dr. João Vitor, informou que o Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa está atuando no combate ao incêndio, com o apoio de equipes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, além de voluntários e da Defesa Civil Municipal. O prefeito também destacou que um contato foi feito com o major do Corpo de Bombeiros de Salvador, colocando uma aeronave à disposição, caso seja necessário utilizá-la. “Estamos todos unidos para garantir a segurança da nossa população“, afirmou o gestor, destacando a importância da colaboração da Chefe do Escritório de Representação da Bahia em Brasília, Bete Costa, que intermediou o apoio necessário.

Na manhã desta quinta-feira (5), a Ascom da prefeitura informou que as chamas já estão controladas.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE