
Um idoso de 80 anos, identificado como José Souza Dantas, morreu após um acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (19), na BA-263, entre os municípios de Urandi e Guanambi, no sudoeste da Bahia.
O acidente ocorreu por volta das 9h14, nas proximidades da Fazenda Pedras, na zona rural de Urandi. A vítima conduzia um Volkswagen Gol, de cor prata, quando perdeu o controle da direção e o veículo capotou.
Segundo informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a pista estava molhada e existe a suspeita de que o automóvel tenha aquaplanado, provocando a perda de controle.
Durante o capotamento, José foi arremessado para fora do veículo. Conforme a Polícia Militar, ele não utilizava o cinto de segurança.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.
A guarnição policial realizou a sinalização da rodovia, controlou o tráfego e preservou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.
O automóvel foi liberado a um familiar da vítima. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Feito por Portal Vilson Nunes