Idosa de 61 anos testou negativo para covid-19 em Palmas de Monte Alto

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas de Monte Alto informou na manhã desse sábado (23) que mais um paciente com suspeita de Covid-19 teve resultado negativo para a doença. O teste foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen/BA) que é o responsável oficial por realizar os exames no estado. O caso negativo é da idosa de 61 anos, moradora da zona rural, que foi notificado na segunda-feira (18), após a mulher apresentar febre e desconforto respiratório.

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, com este, agora são 16 casos descartados, sendo que mais dois são investigados pela Secretaria de Saúde. Na  sexta-feira (15), um jovem, com idade entre 20 e 30 anos, foi  notificado como caso suspeito da covid-19. O paciente é residente na zona rural e veio de região de risco. Na tarde desta quinta-feira (21), foi notificado o 18º caso suspeito da covid-19 no município. Trata-se de um jovem, de 29 anos, do sexo masculino, residente na sede, que deu entrada no Hospital Municipal apresentando sintomas leves. Os dois pacientes permanecem em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

CASO CONFIRMADO

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um montealtense, funcionário da Planova, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), em teste rápido feito no município de Urandi (BA). No comunicado, a pasta de saúde esclareceu que a testagem do paciente foi realizada no dia 20/05, em laboratório da rede privada, e o resultado apresentou IgM negativa e IgG positiva, significando que a doença já ocorreu há algum tempo. No entanto, a Secretaria recomendou o isolamento para o paciente, por precaução e atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.