
Uma idosa de 61 anos, moradora da zona rural, é o 17º caso suspeito notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas de Monte Alto. De acordo com informações repassadas ao PORTAL VILSON NUNES, a notificação foi feita nesta segunda-feira (18), após a mulher apresentar febre e desconforto respiratório. A paciente deu entrada no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, onde permanece internada em isolamento. O material dela já foi coletado e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em Salvador.
Na última sexta-feira (15), um jovem, com idade entre 20 e 30 anos, também foi notificado como caso suspeito da covid-19. O paciente é residente na zona rural e veio de região de risco. Segundo o coordenador da vigilância epidemiológica, Edmilson Nascimento, o material foi coletado hoje e também já fora encaminhado para teste no Lacen-BA.
Até o momento, o município já descartou 15 casos e 2 aguardam a divulgação do resultado. Além disso, conforme o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje, a Secretaria está monitorando 119 pessoas.
Embora não tenha casos confirmados, a Prefeitura de Palmas de Monte Alto tem reforçado a necessidade da quarentena para evitar a disseminação do vírus.