Um homem, identificado como Edvaldo Roque dos Santos, de 50 anos, morreu, após entrar em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/SUDOESTE), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Carinhanha, no oeste baiano.
Segundo informações transmitidas ao PORTAL VILSON NUNES, por volta das 15h, o indivíduo foi visto no bairro São Francisco de posse de uma arma de fogo. Na ocasião, ao perceber a presença da viatura, Edvaldo adentrou bruscamente na residência e diante da atitude suspeita, os policiais se aproximaram e o suspeito disparou contra a guarnição enquanto se dirigia para os fundos do imóvel, sendo necessário revidar à injusta agressão.
Com o cessar dos disparos, o suspeito foi encontrado caído. Edvaldo Mototáxi ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas já deu entrada sem vida.
Conforme a polícia, com o resistente foram localizados 1 (um) revólver de marca Rossi, calibre.38, 2 (dois) munições intactas (.38), 3 (três) munições deflagradas (.38), 28 (vinte e oito) trouxinhas de substância análoga à maconha, 1 (uma) porção média de substância análoga à maconha e 22 (vinte e duas) buchas de substância análoga à cocaína.
Ainda de acordo com a CIPE/Sudoeste, Edvaldo possuía diversas passagens pela polícia e era considerado um elemento de alta periculosidade. Em agosto de 2018, ele foi preso por tráfico de drogas e três anos depois, em 2021, voltou a ser detido na Operação Dejá Vú, que foi deflagrada pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Guanambi.
Feito por Portal Vilson Nunes/Fonte CAESG