
Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (18) na Fazenda Santa Quitéria, zona rural de Urandi (BA), acusado de ameaçar a própria mãe, de 59 anos.
A vítima procurou a polícia pela manhã para relatar que vinha sendo alvo de ameaças constantes há cerca de três meses, desde o retorno do filho, Eder Carvalho Moreira, à Bahia. Segundo o relato, na madrugada, por volta das 5h30, Eder a insultou verbalmente e afirmou que iria matá-la. Além das ameaças, ele teria acusado a mãe de roubar e de ter causado a morte do companheiro dela, falecido no mesmo período em que as perturbações começaram.
A vítima informou que Eder vinha exigindo a entrega da pensão do falecido e de uma motocicleta de sua propriedade, além de se recusar a devolver o veículo. Temendo pela sua segurança, a vítima solicitou a concessão de medida protetiva.
Após a denúncia, a Polícia Militar foi acionada pela Delegacia de Polícia e iniciou buscas. Por volta das 12h30, Eder foi localizado conduzindo a motocicleta mencionada no boletim de ocorrência. Ele foi preso e encaminhado para exame de corpo de delito antes de ser apresentado na Delegacia de Urandi para os procedimentos legais. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
O caso segue sob investigação, e a Justiça avaliará as medidas protetivas solicitadas para garantir a segurança da vítima.
Feito por Portal Vilson Nunes