Guanambi: Projeto Cidade Empreendedora apresenta excelentes resultados e serve de modelo para outros municípios

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 06 de dezembro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Vice-prefeito, Hugo Costa, juntamente com servidores e equipe técnica que atuam como Membros do Comitê Gestor do programa Cidade Empreendedora, produziram a última reunião para encerramento do projeto e entrega dos resultados.

Para apurar a conclusão dos objetivos do projeto, estiveram presentes representando o SEBRAE a consultora Alessandra Vaz, responsável pela mediação da instituição e o poder público no município e o gerente adjunto do SEBRAE da regional de Vitória da Conquista, Lívio Moniz e o gestor local, do ponto de apoio em Guanambi, Ridson Sales.

O Programa Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios com foco em melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

Guanambi foi contemplada com o Projeto nesse ano de 2019 e desenvolveu atividades e ações voltadas a melhoria do ambiente de negócios na cidade contemplada pelos quatro eixos de atuação – Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Atores de Desenvolvimento.

A consultora Alessandra Vaz, responsável pelo acompanhamento da execução das atividades do Programa, apresentou os resultados obtidos com a implementação das ações que versaram em áreas da agricultura familiar, de compras públicas, da Casa do Empreendedor e da educação empreendedora.

Nossa cidade coleciona mais um êxito histórico com o sucesso da implementação deste projeto Cidade Empreendedora, o SEBRAE juntamente com a Prefeitura tem demonstrado a possibilidade de avançar cada vez mais na qualidade de prestação dos serviços públicos no município e no aprimoramento das ferramentas de desenvolvimento econômico, sem dúvida, Guanambi se referencia ainda mais como exemplo para outros municípios da Bahia” frisou Hugo Costa.

É com muita satisfação que apresentamos estes resultados, uma vez que essas evidências só demonstram a competência e responsabilidade da equipe com um projeto que sem sombra de dúvidas elevará ainda mais a qualidade do serviço público do município e emancipará os empreendedores em um cenário mais produtivo e inclusivo na economia regional” pontuou Lívio Moniz.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.