
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Ipanema, em Guanambi, o acusado de matar mãe e filha, na tarde deste domingo (12), às margens da BR-030, nas proximidades da ponte do Rio Carnaíba, na cidade de Guanambi (BA). O delegado que investiga o caso, Rhudson Barcelos, informou que os corpos passaram por necropsia e alguns detalhes do caso já puderam ser obtidos. “As vítimas foram executadas com tijolo, que ele achou dentro da mata“, informou o delegado.
Em contato com a imprensa, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar – Arthur Mascarenhas, destacou a parceria com a Polícia Civil, enaltecendo o trabalho exitoso do Setor de Inteligência do 17º BPM que iniciou investigações intensas desde o momento que tomou conhecimento do fato. “Nosso serviço de inteligência soube de um indivíduo que teria essa moto azul, inclusive onde o mesmo estaria trabalhando. Foram feitas diligências ontem, porém sem êxito na localização, mas já com fortes indícios da autoria. Na data de hoje pela manhã o nosso Setor de Inteligência foi juntamente com o pessoal da Polícia Civil e conseguiu localizar o suspeito que inicialmente negou a participação no fato, mas na delegacia assumiu a autoria do duplo homicídio sozinho. A Polícia Civil vai continuar as investigações pra saber se tem a participação de outra pessoa ou não“, manifestou Mascarenhas.
Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, o detido – que não teve o nome divulgado – teria relatado em seu depoimento, que ele estava monitorando a adolescente há muito tempo, sabia de todo o percurso dela e no dia do crime aproveitou a vulnerabilidade e arrastou as vítimas para o mato. A intenção dele era estuprar as vítimas, no entanto, a polícia informou que o suspeito teria retirado as roupas de ambas, mas elas não foram estupradas.
O velório das duas vítimas ocorreu na manhã desta segunda-feira (13) na Pai Bahia. Os corpos foram enterrados hoje a tarde em Guanambi.
O CRIME
Mãe e filha foram brutalmente assassinadas em um matagal às margens da BR-030, nas proximidades da ponte do Rio Carnaíba, na saída para Palmas de Monte Alto. Segundo foi apurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos e sua filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, estavam caminhando na rodovia para encontrar com um parente. Na ocasião, as vítimas foram abordadas e obrigadas a entrarem no mato, quando foi praticado ato criminoso. Em seguida, o elemento fugiu e deixou uma motocicleta para trás. A Polícia Civil confirmou as mortes e informou que os corpos foram encontrados por policiais da Delegacia Territorial da cidade, por volta das 14h. Os PMs acionaram uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.
CONDOLÊNCIAS
O crime chocou a cidade e muitas homenagens e manifestações de pesar foram emitidas pelas redes sociais. O Hospital Geral de Guanambi, onde Alcione trabalhava como Técnica de Enfermagem, e o Colégio Estadual Idalice Nunes, onde Ana Júlia estudava, emitiram notas lamentando as mortes. “É com profundo pesar que a diretora geral do Hospital Geral de Guanambi comunica o falecimento de Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro. Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos”, escreveu a direção do HGG.
Colegas e amigos de Alcione lamentaram a morte dela e da filha: “Sem acreditar! Conhecia elas, minhas vizinhas. Revoltante!!!! Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu uma usuária. “Meu Deus que triste, Deus te receba amiga. Sentirei saudades”, escreveu uma outra internauta.
Uma resposta
Meu Deus quanta crueldade não conhecia elas mais me comoveu demais esse fato q tristeza meu Deus jesus conforte á família e dé um.bom.lugar á elas