Um homem de 43 anos, acusado de estuprar a própria cunhada, foi preso na manhã desta terça-feira (28), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Riacho de Santana. De acordo com informações obtidas pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, a prisão foi efetuada por volta das 06h, no bairro Brasília, em Guanambi, no sudoeste baiano.
Conforme depoimento da vítima, os abusos duraram por cerca de 3 anos. Ela relatou à polícia, que ainda em 2009, quando tinha 08 anos de idade e precisava se deslocar para algum outro lugar, o detido te levava de motocicleta e aproveita para cometer o delito. Segundo a vítima, ao segurar em sua cintura para não cair, o homem abaixava as suas mãos para que ela tivesse contato com seu órgão genital. E, a partir disso, foi evoluindo para os abusos, chegando a penetração quando ela completou 09 anos.
Ainda de acordo com relato da jovem, ela já foi abusada por ele dentro de uma piscina, e que os abusos se estenderam até os 12 anos de idade, período em que ela começou a menstruar. “Foi aí que teve fim as penetrações, mas mesmo assim ele ainda me importunou em 2019“, denunciou.
Em sua decisão, o magistrado argumentou que a prisão preventiva deve ser decretada visando garantir a ordem pública diante da gravidade da conduta imputada ao réu. “A segregação também visa impedir a reiteração criminosa, pois há probabilidade concreta do réu repetir o mesmo comportamento em relação a outros familiares, valendo-se de relação de confiança com a família. Ademais, acrescenta-se, por fim, o risco de fuga do acusado, que em conversas printadas de WhastApp admitiu a possibilidade de se evadir, frustrando a tramitação processual“, escreveu o juiz Dr. Paulo Rodrigo Pantusa.
Ele foi preso por Policiais Civis e, aguarda para ser recambiado à sede da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde ficará à disposição da justiça.
O acusado não teve o nome divulgado com o intuito de preservar a identidade da vítima, e para não atrapalhar o procedimento processual. Apesar de o fato ter ocorrido em Guanambi, a denúncia foi feita em Riacho de Santana, cidade onde a vítima residia.
Feito por Portal Vilson Nunes