Guanambi: Em fase final de obras, a maior sede da Congregação Cristã no interior baiano

Foto: Reprodução

Localizada no anel viário de Guanambi, na BR-030 de frente a Lagoa de João Amaral, na Avenida do Trabalhador, entrou em fase final obras, a nova sede da Congregação Cristã no Brasil. Estrutura é considerada uma das maiores do país, em uma cidade do interior. Toda parte de vidros já foi instalada, como também de pisos, e a pintura interna está bem adiantada. Em agosto do ano passado, nossa equipe esteve no local visitando as obras.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a obra só foi capaz, graças ao regime colaborativo dos irmãos, que doaram desde o terreno, todo o material, até os serviços de serventes e pedreiros, tudo fruto do voluntariado da irmandade”. A nossa reportagem também apurou, que a Prefeitura de Guanambi fará uma intervenção na parte externa do local, para oferecer segurança aos que irão transitar, como nova sinalização de trânsito e redutores de velocidade.

“O prefeito Nal Azevedo esteve aqui recentemente e viu de perto a necessidade de ampliar a segurança viária, devido o alto fluxo de pessoas que irão frequentar o espaço, pois logo a frente também teremos um supermercado atacadista”, nos disse uma pessoa envolvida na obra. O novo templo terá capacidade para mais de quatro mil pessoas sentadas, desde a parte térreo, como estrutura superior, além de amplo estacionamento interno e externo, alojamento, refeitório, área administrativa etc.

A inauguração, que tem previsão de ser ainda neste ano, deve reunir fiéis de todo o Brasil. Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Congregação Cristã do Brasil é a maior denominação evangélica da cidade, com mais de quatro mil membros, seguida pelas Assembleia de Deus e denominações Batistas.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.