Na manhã deste sábado (10), a reportagem do PORTAL VILSON NUNES obteve informações atualizadas sobre o estado de saúde da montealtense Julieta do Nascimento e Silva, de 57 anos, única sobrevivente do carro de passeio que colidiu contra um caminhão, na tarde desta sexta-feira (9), na BR-030, em frente ao Assaí Atacadista, na cidade de Guanambi. Socorrida pelo SAMU, ela foi socorrida à emergência do Hospital Geral de Guanambi. No acidente, morreram a sua filha Beatriz do Nascimento e Silva, 26 anos e o amigo – Diniz Marques da Silva, 87 anos, que estava conduzindo o veículo.
Conforme apurado pela nossa reportagem, Julieta teve um derrame pleural e apresentou fraturas na tíbia direita e no quadril. Foi retirado sangue que estava na cavidade e foi colocado um dreno de tórax. A paciente também teve uma leve hemorragia subaracnóidea por conta da forte pancada em decorrência da colisão. Ela foi avaliada por médico neurologista, que solicitou a disponibilidade de uma vaga de UTI apenas para que a paciente seja minuciosamente monitora, mas ela não corre risco de morte.
Mãe e filha são da região de Abóboras, na zona rural de Palmas de Monte Alto, mas moravam atualmente na cidade de Guanambi. O homem morava no bairro Ipiranga, em Guanambi. Ele era divorciado e deixa dois filhos – um residente em Bom Jesus da Lapa e outra em Salvador.
O PORTAL VILSON NUNES conseguiu um vídeo exclusivo do exato momento que ocorreu a colisão. [assista]
O ACIDENTE
De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, a tragédia aconteceu por volta das 17h10, quando o carro, modelo Gol, cor vermelha, ano 2002, placa JOS-0604, licença de Guanambi – saía do estacionamento do supermercado, entrou na rodovia e foi atingido pelo caminhão – placa de Caculé – que seguia de Caetité a Guanambi. Na ocasião, Diniz e Beatriz que estavam nos bancos da frente morreram no local. Julieta foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi. O resgate da sobrevivente foi difícil, pois ela ficou presa às ferragens e precisou da ação do Corpo de Bombeiros. O condutor do caminhão – identificado como Marcos Carvalho, 38 anos, residente em Licínio de Almeida, não sofreu ferimentos.