Guanambi: 17º BPM ganha mais duas viaturas para serem empregadas no policiamento ostensivo

Foto: Divulgação

A frota de viaturas do 17º Batalhão da Polícia Militar acaba de ganhar um reforço com a aquisição de mais duas viaturas policiais que serão empregadas no policiamento ostensivo na cidade de Guanambi.

As duas viaturas foram adquiridas através de decisões judiciais da Justiça Federal da Comarca de Guanambi e de Vitória do Espírito Santo, fruto de uma interlocução do Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Arthur Mascarenhas com o Chefe da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Delegado Flávio Albergaria e da Justiça Federal, que através de operações policiais nas duas cidades acima referidas culminaram com a apreensão desses dois veículos.

Os dois veículos, Chevrolet Onix e Mitsubishi L200 Triton serão empregados no policiamento ostensivo nas zonas urbana e rural de Guanambi e irá fortalecer ainda mais a prevenção criminal e a repressão qualificada, proporcionando mais sensação de segurança para a população de Guanambi e região.

Com a aquisição desses dois veículos, aumenta de 11 para 13 o número de viaturas no policiamento ostensivo da cidade de Guanambi.

Desde a Assunção do Tenente Coronel Arthur Mascarenhas em 2018, no comando do 17º Batalhão, a frota de viaturas quatro rodas empregadas no policiamento ostensivo da cidade de Guanambi aumentou de seis para treze veículos, enquanto a frota de motocicletas aumentou de oito para dez veículos.

Já nas outras cidades que compõe a área de responsabilidade do 17º Batalhão, a frota de viaturas quatro rodas aumentou de nove para doze, expandindo o policiamento para a zona rural dos municípios de Iuiu, Malhada e Carinhanha.

O planejamento do comando do 17º BPM de expansão do policiamento ostensivo motorizado para o ano de 2022, prevê a aquisição de mais uma viatura para atender a zona rural do município de Urandi, outra para atender a Ronda Maria da Penha e o policiamento rural de Palmas de Monte Alto, além de mais uma para atender o distrito de Pilões no município de Candiba e outro veículo para ser empregado no policiamento do Distrito de Ceraíma.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.