Filho invade júri, atira no assassino do pai e é preso em Pernambuco; ASSISTA

Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem interrompe um júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, atira e fere o réu, alvo dos disparos (veja vídeo abaixo, que tem imagens fortes). O homem foi ferido enquanto estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do atirador.

O ataque durante o julgamento ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas as imagens foram divulgadas na última segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Nas imagens, é possível ver as seguintes cenas:

  • O atirador aparece, inicialmente, sentado, acompanhando o júri ao lado de uma mulher. Em um determinado momento, ele se levanta sozinho, anda na direção de onde o réu está e atira na direção dele.
  • A mulher tenta impedir o atirador. Ela se levanta atrás dele e chega a puxá-lo pela camisa na tentativa de evitar o crime.
  • O réu, quando ouve os tiros, tenta se proteger, correndo dentro do próprio espaço onde era realizado o júri.
  • As pessoas que acompanhavam a sessão, que era pública, começam a correr. No vídeo, é possível ver testemunhas, advogados e o juiz tentando se proteger e correndo da sala.
  • Além dos tiros, o homem dá coronhadas na cabeça do réu quando consegue se aproximar dele.

O atirador foi detido em flagrante na época e continua preso preventivamente. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38. Já o réu, que já aguardava o júri em liberdade antes de ser baleado, permanece solto.

Ao g1, a Polícia Civil informou que o réu foi atingido por 6 disparos de arma de fogo. [assista]

Entenda a morte do pai

O homicídio de Francisco Alves Terto aconteceu em 2012, decorrente de lesões causadas por um tiro. O acusado, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, teria se dirigido embriagado ao sítio da vítima, cenário do crime, com a intenção de confrontá-lo sobre um burro supostamente perdido de sua propriedade.

Diante da negativa recebida, o acusado se irritou e efetuou disparos contra a vítima. Um desses tiros acertou o abdômen da vítima. Em seguida, o denunciado fugiu, enquanto a vítima foi socorrida por sua companheira e outros parentes, e encaminhada ao hospital local. Ele morreu após 18 dias internado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.