
Cerca de cinquenta pessoas foram atacadas por abelhas durante uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no município de Malhada, localizado na Região de Guanambi.
O ataque aconteceu na ponte Guimarães Rosa, que liga a cidade a Carinhanha, do outro lado do rio São Francisco. O enxame estava em um local às margens da pista.
Vídeos registrados no momento mostram alguns fiéis correndo e tentando se proteger do ataque. Protegidos dentro de seus veículos, motoristas que aguardavam a procissão para seguir viagem fizeram os registros e divulgaram nas redes sociais.
De acordo com informações do Hospital Municipal São Geraldo, várias pessoas procuraram a unidade após serem ferroadas pelas abelhas durante a procissão. A maior parte dos atingidos pelas ferroadas foi liberada logo após receber medicação, enquanto alguns pacientes ficaram em observação e só saíram do hospital no meio da tarde. Nenhum caso grave foi registrado.[veja vídeo]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, em caso de ataques de abelhas, o melhor a fazer é correr e procurar refúgio em local fechado. É recomendado que se faça silêncio e que evite se debater, pois isso pode aumentar a chance de se levar mais ferroadas.
Algumas pessoas podem ser alérgicas e as picadas podem causar problemas sérios de saúde, levando em alguns casos à morte. Pessoas não alérgicas também podem morrer se forem picadas muitas vezes. O recomendado é procurar imediatamente ajuda médica em caso de sofrer ataques do tipo.
Fonte: Agência Sertão