Fazenda de 06 milhões: Prefeito Valtécio Aguiar poderá enfrentar sua segunda CPI na Câmara de Vereadores. Entenda:

Valtécio Aguiar (Foto: Reprodução)

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar(PDT), poderá enfrentar sua segunda CPI (Comissão Provisória de Investigação), na Câmara de Vereadores. O anúncio foi feito pelo vereador e presidente do legislativo Rodrigo Gondim.

A primeira CPI da história de Caetité foi justamente na gestão de Valtécio, onde indícios de direcionamentos e favorecimentos no transporte escolar foram investigados. O relatório produzido pela comissão,  apontou que houve praticas ilícitas dentro do processo. Na Polícia Federal em Vitória da Conquista,  já foram ouvidas dezenas de pessoas que estavam envolvidas no processo. As investigações continuam.

Já o novo fato, é em torno da denúncia apresentada por Rodrigo Gondim, que apontou que o secretário de Serviços Públicos Francisco Filho, genro de Valtécio, teria tentando comprar uma fazenda avaliada em 06 milhões de reais. Francisco negou as acusações em um vídeo que circulou nas redes sociais. Nesse vídeo Francisco ainda diz que nunca precisou pegar nada da prefeitura. As provas apresentadas por Rodrigo, mostram que o secretário esteve na fazenda e que teria ofertado um  pagamento em boa parte em dinheiro vivo. As provas estavam em poder do advogado Dr. Eder David e foram apresentas ao Juiz de Caetité. Uma das envolvidas, também gravou um vídeo, onde ela contradiz as afirmações feitas por ela nas mensagens enviadas a Eder David. Na segunda versão da envolvida , Francisco só teria visitado a fazenda em um almoço.

Diante da denuncia, a Câmara de Vereadores já coletou 05 assinaturas para abertura da CPI, que deve investigar todos os contratos vinculados a pasta de Francisco, ou seja a Secretária de Serviços Públicos.

Nas próximas sessões a  comissão poderá ser criada e os envolvidos correm o risco de serem chamados para depoimento na casa do povo.

Fonte: Radar 030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.