
Em Riacho de Santana, Cláudia Barbosa enfrenta uma batalha para provar a inocência do irmão, que está preso há mais de um ano no Conjunto Penal de Brumado. Segundo Cláudia, em entrevista ao site Achei Sudoeste, o irmão foi detido injustamente enquanto trabalhava como operador de máquina pesada.
Ela relata que ele estava dando carona a um conhecido na estrada quando foi abordado pela polícia. Durante a ação, drogas foram encontradas com o passageiro. Apesar de o verdadeiro dono da substância ter confessado a posse do material, o irmão de Cláudia foi acusado de associação ao tráfico e conduzido inicialmente ao presídio de Bom Jesus da Lapa, onde ficou por cerca de oito meses antes de ser transferido para Brumado.
“Já tem 1 ano e 2 meses que ele está preso. Meu irmão é patroleiro, estava trabalhando no dia e não sabia que o rapaz estava com drogas”, afirmou Cláudia. Ela destacou ainda que, na última visita, encontrou o irmão em estado debilitado e em tratamento com medicação para depressão.
A família contratou um advogado e segue lutando para reverter a acusação e garantir sua liberdade. “Estamos rezando”, desabafou Cláudia, enquanto aguarda uma decisão judicial que possa provar a inocência do operador de máquinas.
Feito por Portal Vilson Nunes com informações do site Achei Sudoeste