Exclusivo: Desenhista guanambiense é selecionado para exposição no Museu do Louvre, na França

Foto: Divulgação

Atualmente com 23 anos de idade, o desenhista guanambiense, Eliuson Silva, foi um dos selecionados a participar de uma exposição coletiva com artistas de vários países, no Museu do Louvre, em Paris, na França, com um de seus quadros, que recebeu o tema de Hiper-realismo pela qualidade de detalhes. A pintura escolhida pela organização foi a do ator americano Norman Mark Reedus, toda feita com lápis de grafite.

Organizada pela curadoria carioca Ângela Oliveira, a exposição ocorrerá em outubro deste ano, no Museu do Louvre, em Paris, na França, considerado o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico do país francês.

Museu do Louvre, em Paris, na França (Foto: Divulgação)

O evento receberá um grande fluxo de pessoas de todo mundo, pessoas que não só apreciam a arte, mas que também compram a arte e a valoriza por ser produzida manualmente.

Ao Portal Vilson Nunes, Eliuson Silva falou do orgulho em representar o município de Guanambi e o estado da Bahia neste grande evento internacional. “Para mim é uma grande satisfação, algo que nem passava pela minha cabeça um dia ser selecionado para uma exposição internacional dessa dimensão. Eu desenhava apenas por diversão, e as pessoas admiravam meus desenhos e aí fui praticando, usando diversos materiais, e hoje tenho meu trabalho, muito apreciado pelas pessoas, pelo nível de realismo. Sei que não cheguei ao meu limite, quero evoluir muito mais ainda”, disse ele.

Eliuson é filho de Hélio da Silva e Maria Aparecida da Silva. Natural do município de Guanambi, o jovem reside no bairro Alto Caiçara. Com o segundo grau completo, o artista plástico desenvolve esse trabalho há cerca de 6 anos, inclusive já fez diversos retratos de pessoas famosas, como a cantora Aline Barros, Ratinho do SBT, Governador da Bahia, Rui Costa, entre outros. Dedicado à Arte, Eliuson sempre tem participado das feiras de artesanatos promovidas pela Secretaria de Cultura de Guanambi e vem fazendo encomendas para amigos e clientes de Guanambi e várias cidades da Bahia e do Brasil. VEJA OUTROS QUADROS FEITOS PELO ARTISTA GUANAMBIENSE:

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.