
Um caso de agressão a animal chocou a comunidade em Guanambi, onde um egresso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi flagrado agredindo um cachorro dentro das dependências da instituição. Um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais mostra o ex-aluno batendo no animal com um pedaço de pau, enquanto, após as agressões, ele é visto sorrindo, como se estivesse se divertindo com a situação.
Diante da repercussão negativa do incidente, o IF Baiano emitiu uma nota de repúdio, expressando sua indignação pelo ato de crueldade. “O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Guanambi, vem a público manifestar repúdio e indignação ao ato de crueldade e violência animal cometido por um ex-aluno. É inaceitável e intolerável que seres inocentes e vulneráveis sofram nas mãos de indivíduos desprovidos de compaixão e empatia”, declarou a instituição.
O IF Baiano informou que está apurando os fatos e que as medidas necessárias junto às autoridades competentes serão tomadas para responsabilizar o autor da agressão. A instituição reafirma seu compromisso com a promoção da ética e do respeito aos direitos dos animais, e que atitudes desse tipo não serão toleradas.
Feito por Portal Vilson Nunes