Estudantes de Caetité estão participando da 8ª edição da FECIBA em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação

Com projetos que aliam a construção do saber à pesquisa científica e ao estudo de inovações, estudantes de Caetité e de vários municípios da Bahia estão participando, desde terça-feira (10) até quinta-feira (12),  da 8ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), a FECIBA foi  aberta oficialmente, na tarde desta terça, pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e contou com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Adélia Pinheiro. A feira é aberta ao público e acontece das 8h30 às 18h.

Foto: Divulgação

Conforme informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, os estudantes caetiteenses estão sendo acompanhados pela diretora do IEAT – Cristina Gondim e dois professores. Do município de Caetité estão sendo apresentados 4 (quatro) projetos. Um do IEAT: Veículo helicoidal em tubo cilíndrico; Dois do Cetep: Sensor de segurança para evitar afogamento de crianças em piscina e ração natural e um de Maniaçú que apresenta um sabão feito de mandioca.

O secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues, ressaltou o papel da FECIBA na aprendizagem dos estudantes. “É um momento em que se unem escolas de toda a Bahia e de todos os tamanhos, sejam as de grande, médio ou pequeno porte. Com 240 projetos, mostramos o rico desenvolvimento da pesquisa científica na rede estadual, envolvendo as diversas áreas do conhecimento como Matemática, Química, Física e História. Isso nos orgulha porque mostra o empenho de nossos professores e das escolas em ofertar uma Educação de qualidade aos nossos jovens“, destacou.

A FEIRA

A Feciba é considerada uma estratégia de divulgação e popularização científica, que envolve mostra de experiências e de estímulo ao protagonismo estudantil. Na atividade, os estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica, orientados por docentes, apresentam projetos desenvolvidos em sala de aula, que fortalecem o domínio de competências e habilidades nas diversas áreas do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.