
Na última terça-feira (15), a Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou mais uma fase da Operação Torniquete, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. A operação resultou na prisão de 11 pessoas, entre elas um empresário detido na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações do delegado Clécio Magalhães, da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os mandados foram cumpridos em diversos estados, incluindo São Paulo, Santa Catarina e Bahia, além de localidades estratégicas como a Comunidade da Maré e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Os agentes também executaram 40 mandados de busca e apreensão, dando sequência às investigações que revelaram uma rede criminosa envolvida em roubo, furto, receptação e desmonte de veículos, com um esquema que teria movimentado R$ 30 milhões em um ano.
Segundo as apurações, a quadrilha era comandada por Geonário Fernandes Pereira Moreno, conhecido como “Genaro”, de 41 anos, que liderava as atividades ilícitas até ser morto em setembro deste ano, durante uma operação da Polícia Militar. A organização criminosa comandada por Genaro era responsável pelo desmanche de pelo menos 80 veículos roubados por semana, cujas peças e acessórios eram posteriormente comercializados.
Em maio deste ano, mandados de busca e apreensão já haviam sido cumpridos em residências e em um estabelecimento comercial em Guanambi, quando a polícia identificou a complexa rede criminosa. A Operação Torniquete segue em andamento, e a Polícia Civil continua investigando para identificar outros envolvidos no esquema e desmantelar completamente a organização. [ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA VEICULADA PELA TV GLOBO]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Feito por Portal Vilson Nunes com informações do G1