Empresa que prestava serviço à INB não paga funcionários e continua a enganar colaboradores

Foto: Reprodução

Uma empresa terceirizada, a Lira Serviços LTDA, com sede na cidade de Salvador, e que presta serviços à INB (Indústria Nucleares do Brasil), em Caetité, continua sem honrar o pagamento de salários e direitos trabalhistas dos colaboradores que trabalharam no empreendimento.

A denúncia já foi feita pela reportagem do Radar 030, em outubro de 2023, e desde então apenas uma parte do acordo foi cumprida pela empresa. A INB, interviu, que em um primeiro momento surtiu efeito, pagando os salários de dezembro 2023 e janeiro 2024, e após isso os funcionários continuam sem receber os salários e direitos conforme a CLT.

A INB e o Sindicato foram procurados por diversas vezes, ficaram de dar um retorno para realizar a baixa dos funcionários, mas ultimamente ignora qualquer contato dizendo apenas verbalmente que houve o distrato da obra, mas não foi apresentado para os funcionários nenhum documento formal.

Os funcionários tentam contato com empresa, mas sem sucesso. Protestos em frente a Mina da INB no distrito de Maniaçu também foram realizados, mas a devolutiva foi negativa. A firma que executava os serviços para a INB trata-se de contratação terceirizada e até o momento não prestou quaisquer esclarecimentos aos funcionários.

Diz um funcionário: “Informações extra oficiais nos informaram que no canteiro de obras da empresa Lira em área dentro da INB ainda esta com máquina, container, dentre outros, então como a INB diz que não tem responsabilidade com nos funcionários; o Sindicato também poderia nos ajudar e não está acontecendo dialogo com nenhuma das partes, deixando todos nós a deriva, sem poder arrumar outro emprego devido o registro da carteira está ativo

Os funcionários pedem aos dirigentes da empresa que a situação seja resolvida o mais rápido possível. O espaço do site Radar 030, está aberto para os devidos esclarecimentos da empresa ou da INB.

Fonte: Radar 030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.