Numa rápida resposta, policiais militares do 17º BPM prenderam, no final da manhã de sexta-feira (08), dois homens suspeitos do arrombamento a uma farmácia, ocorrido por volta das 3h10 da madrugada, na avenida Barão do Rio Branco, no bairro São Francisco, na cidade de Guanambi (BA).
Segundo informações repassadas pelo 17º BPM, a prisão da dupla aconteceu em decorrência de uma série de diligências desenvolvidas pelos militares, e que tiveram início logo depois da ação criminosa. Um dos indivíduos, encapuzado enquanto executava o delito, chegou a ser flagrado pelas câmeras de segurança da loja quebrando uma porta de vidro, acessando e revirando o interior do estabelecimento.
As imagens foram passadas para uma equipe de plantão no Serviço de Inteligência do Batalhão, que conseguiu fazer a identificação do arrombador filmado.
Dando continuidade, a equipe procedeu mais levantamentos, terminando por descobrir quem eram dois os autores do crime, um de 22 anos e outro de 27. Eles foram localizados e detidos, por equipes de serviço no motopatrulhamento, na rua Deocleciano de Andrade, no birro São Francisco, e apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram autuados em flagrante. Com os autores, que confessaram o crime, foi encontrada uma caixa registradora subtraída por eles do local da empreitada delituosa. Eles também são apontados como autores de pelo menos mais três ações ocorridas recentemente na cidade.
Fonte: 17°BPM/Ascom