
O vice-governador da Bahia, João Leão (PP) elogiou o governador Rui Costa (PT) e pediu calma ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), representado na Bahia, pela senadora Lídice da Mata. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM, na tarde deste sábado (30/6), no município de Guanambi (BA).
O vice-governador iniciou o bate-papo elogiando o petista Rui Costa, a quem ele diz considerar como um irmão. “Rui é um irmão que tenho hoje, é um grande companheiro, é um governador operoso e foi uma grande surpresa boa para a Bahia, então eu ser vice de Rui para mim é uma honra”, afirmou.
Posteriormente ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a senadora Lídice, que foi preterida da chapa majoritária do governador Rui, onde ela esperava uma vaga para disputar a reeleição, João Leão pediu calma e explicou que na política é necessário tomar algumas decisões, mas sempre pensando muito antes de agir. “Pedir calma os amigos, não tem nada melhor do que na política você raciocinar, pensar e fazer, não agir sem pensar, o PSB é um partido que é nosso amigo e que nos acompanha há muito tempo”, disse Leão.
Por fim, ele ressaltou que a nível nacional o Partido Progressista não definiu apoio a nenhum pré-candidato, pois ainda existe muita indefinição no cenário político. “O PP está igual os outros, não sabe pra onde vai e não sabe pra onde fica”, manifestou. OUÇA: