Em entrevista ao PORTAL VILSON NUNES, Secretário de Segurança Pública da Bahia garante aumento no efetivo policial na região sudoeste da BA; assista

Marcelo Werner (Foto:/Vivian Nunes/Portal Vilson Nunes)

O secretário estadual de segurança da Bahia, Marcelo Werner, marcou presença na visita do governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ao município de Iuiu, nesta segunda-feira (8).

Em entrevista exclusiva ao PORTAL VILSON NUNES, Werner destacou que a unidade conjugada da Delegacia Territorial e do Pelotão da Polícia Militar entregue ao município tem o objetivo de reforçar a segurança pública e dar melhores condições de trabalho aos policiais. Ele esclareceu que o complexo policial vai proporcionar condições dignas de trabalho aos policiais e, consequentemente, um melhor serviço de segurança prestado à sociedade, além de possibilitar a realização de um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar.

O secretário informou que o projeto concebido pelo Governo do Estado para a segurança pública é bastante audacioso e a ideia é entregar 400 novas unidades policiais na Bahia em um investimento de R$ 650 milhões do Governo do Estado.

Na oportunidade, o secretário também citou a posse de 712 novos policiais civis, os quais serão incorporados ao efetivo policial na Bahia nos próximos dias. Ao ser questionado pela reportagem se a região sudoeste também ganharia novos policiais, Werner garantiu que sim. “Com certeza essa região também ganhará novos policiais, são 300 policiais civis, 1700 policiais militares, são 350 bombeiros e 500 peritos que estão em formação, então até o final do ano, a previsão é de mais 3 mil novos profissionais de segurança pública”, disse o secretário.

COBRANÇA DA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO À MULHER (DEAM)

Além da cobrança feita ao governador Jerônimo Rodrigues, durante coletiva de imprensa, o jornalista Vilson Nunes, também indagou ao Secretário de Segurança Pública sobre a possibilidade da instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na região de Guanambi, tendo em vista os números alarmantes registrados diariamente de violência doméstica. Werner respondeu que já existe estudo para análise da viabilidade. Ele ressaltou, que apesar de ainda não existir a DEAM na região, no ano passado foi inaugurado em Guanambi o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher que presta assistência às vítimas e realiza serviços de assistências social, psicológica e jurídica. [assista]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.