Em coletiva de imprensa, jornalista Vilson Nunes cobra DEAM ao governador Jerônimo Rodrigues e ele responde; assista

Jerônimo Rodrigues (Foto: Reprodução)

Na coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (8), durante a visita do governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ao município de Iuiu, no sudoeste da Bahia, o jornalista Vilson Nunes, da Rádio Visão FM, cobrou do político a instalação de uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) na região, devido aos altos índices registrados de violência doméstica, bem como de feminicídio que, inclusive, teve um caso registrado no referido município na madrugada de domingo (7), onde um homem esfaqueou, até a morte, a sua ex-companheira.

O governador disse que vem dando prioridade na recomposição de agentes da Polícia Civil, sobretudo de delegados, em delegacias que faltam os servidores. “Nós estamos indo devagar, porque a gente tem ainda uma realidade de recompor, em alguns lugares, a presença de um delegado que não tem (…)”, afirmou. Jerônimo ainda disse que onde há quantidade muito elevada de violência, a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, fica responsável por dar a atenção devida aos casos. [assista]

De acordo com dados da Rede de Observatórios da Segurança, através do boletim ‘Elas vivem: dados que não se calam’, a Bahia é o estado com mais feminicídios em todo o Nordeste. O relatorio aponta que, em 2023, foram registrados 2.423 casos de violência contra a mulher, sendo 510 deles, casos de feminicídio. A cada quatro horas, ao menos uma mulher é vítima de violência e, a cada 24h, um feminicídio é monitorado.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.