Em coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (06), no Parque de Exposições de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues foi provocado por um repórter da capital sobre a pré-candidatura do deputado federal Waldenor Pereira para prefeito de Vitória da Conquista como prioridade entre os nomes estratégicos do PT no estado. O chefe do executivo defendeu a unidade de suas bases no município e destacou as potencialidades e condições positivas do prefeiturável do PT, que estava ao seu lado, junto com o deputado estadual Zé Raimundo, para participar de ato de entrega de novas ambulâncias e vans TFD- Transporte Fora do Município, para várias localidades.
“O importante é a construção da nossa unidade. Nós fizemos assim nas eleições estadual e federal. Nós sabemos do potencial e referência que o deputado federal Waldenor Pereira tem, a capacidade que ele tem de dialogar, está demonstrando isso em Vitória da Conquista”, frisou o governador, que em seguida reforçou as qualidades do pré-candidato correligionário.
De acordo com o governador, Waldenor “tem todos os pré-requisitos e a nossa chancela de poder oferecer o potencial, inteligência e energia dele”. Disse isso referindo-se à movimentação do deputado para unir as bases em Conquista. “Ele está construindo conosco, está dialogando com o MDB, com as forças nossas para ver onde vai se desdobrar. Estive em Vitória da Conquista, no lançamento da exposição agropecuária, e fiquei muito contente com o que vi”, declarou Jerônimo.
Waldenor Pereira também foi procurado pela reportagem logo em seguida, quando falou da sua movimentação política visando a construção de uma candidatura com representação ampla da base de apoio dos governos estadual e federal no município. “Já contamos com uma frente ampla de sete partidos, podendo chegar a nove partidos. Estamos trabalhando firmemente pela unidade, dentro do prazo, até o limite que a política e a legislação permitir, compreendendo que pode não ser possível”, disse.
O prefeiturável conquistense também informou que além de contar com sete partidos aliados em torno do seu nome para disputar a prefeitura nas próximas eleições, a sua movimentação para consolidar-se vai além das agremiações partidárias: “Além dos partidos que já estão conosco, contamos com a maioria dos movimentos sociais, já construímos, aproximadamente ,100 candidaturas para disputar a Câmara Municipal, criamos grupos temáticos e um PGP-(Programa de Governo Participativo) encontra-se em andamento para falar com a população sobre as suas prioridades e uma ampla agenda de debates sobre o nosso município”, resumiu.
Fonte: Ascom