FEMINICÍDIO: Mulher é assassinada pelo ex-companheiro com golpes de faca em Iuiu

Feminicídio de faca (Foto: Meramente ilustrativa)

Uma mulher de 30 anos, identificada como Eliete dos Santos Silva foi morta a facadas na travessa João Alexandre, no centro da cidade de Iuiu (BA), na madrugada deste domingo (7). Segundo a polícia, o autor do crime é o ex-marido dela, Adão Lima da Silva, conhecido como “Adão de Zé Barbeiro”, idade não informada.

Segundo informações transmitidas pela Polícia Civil ao PORTAL VILSON NUNES, o feminicídio ocorreu por volta de 1h30. A vítima estava na praça da Matriz, quando foi abordada pelo agressor, que sacou uma faca e desferiu diversos golpes na mulher. A guarnição da PM foi acionada, os militares se deslocaram até o local indicado, constatando a informação, mas o autor já havia fugido numa motocicleta YBR vermelha, sem placa. O SAMU foi acionado para a prestação de socorro e constatou que Eliete teve óbito no local.

A ocorrência foi imediatamente comunicada à Polícia Civil, que providenciou o deslocamento do DPT. O corpo da falecida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para realização da perícia.

FICHA CRIMINAL

ADÃO LIMA DA SILVA, já responde criminalmente na Vara Criminal de Carinhanha, pelo motivo que ele praticou uma tentativa de feminicídio tendo como vítima a mesma pessoa ELIETE DOS SANTOS SILVA, fato ocorrido no dia 04/05/2019, utilizando instrumento arma branca. O autor alegou a motivação de traição, e na época do fato, ele foi preso, sendo condenado no dia 02/12/2021, a uma pena de 09 anos, 7 meses e 2 dias, em regime fechado. Em 15 de maio de 2023, Adão progrediu ao regime semiaberto e, recentemente, obteve autorização para saídas temporárias. A pedido da defesa, em 23 de fevereiro deste ano, o juiz da Vara de Execuções Penais de Brumado, deferiu autorização para o apenado exercer o trabalho externo, inicialmente por seis meses, e sem monitoração eletrônica, mediante cumprimento de condições. Algumas das medidas constavam: não se aproximar da vítima ou seus familiares, manter bom comportamento e não frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres. Com a prática do crime, o benefício ficará revogado automaticamente.

CRIMINOSO FORAGIDO

Na manhã de hoje, o 17º Batalhão de Polícia Militar divulgou nota à imprensa informando que policiais militares estão em diligências com o objetivo de capturar o homem. O órgão chegou a divulgar um apelo à população. “Qualquer informação sobre o paradeiro do autor pode ser passada para polícia pelo telefone 190 ou tel/WhatsApp (77)998101481”, informou a ASCOM.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.