Dois irmãos, naturais de Pindaí, no sudoeste da Bahia, morreram afogados enquanto nadavam no rio Alcobaça, em Medeiros Neto, no extremo sul do estado, na tarde de domingo (1º). As vítimas foram identificadas como Maurício Silva Santos, de 21 anos, conhecido como Guto, e Márcio Silva Santos, de 18 anos.
Segundo testemunhas, Márcio nadava em direção a uma parte mais funda do rio quando começou a se afogar e pediu ajuda. Na tentativa de socorrer o irmão, Maurício entrou na água, mas também se afogou. Maurício deixa um filho de apenas 1 ano.
O pai das vítimas, Maurindo, contou, bastante abalado, que os filhos estavam morando há oito meses na comunidade de Juracitaba, onde trabalhavam na zona rural. Ele explicou que, anualmente, os jovens saíam de Pindaí para trabalhar em Medeiros Neto.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para necropsia. Até o momento, não há confirmação sobre o translado dos corpos para a cidade natal das vítimas.
Feito por Portal Vilson Nunes