Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmas de Monte Alto participa de “Grito da Terra Brasil” em Brasília

Foto: Reprodução

Nesta terça feira, dia 21 de maio, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmas de Monte Alto juntamente com representantes das Associações Rurais de Lagoa de Canudos e Vargem Alta estiveram presentes no 14º “Grito da Terra Brasil” em Brasília.

O evento contou com a participação de cerca de 10 mil trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares. A caminhada de 6 quilômetros até a Esplanada dos Ministérios e o ato de encerramento com a presença de ministros, representantes do governo federal e de parlamentares como o deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB). A ação é realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultores familiares (Contag) e Sindicatos filiados.

GRITO DA TERRA BRASIL

O Grito da Terra Brasil é a principal ação de massa do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). É promovido pela CONTAG, Federações dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e pelos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs). Reúne anualmente, na capital federal, milhares de pessoas de todo o país, entre lideranças, agricultores(as) familiares, assalariados(as) rurais, assentados(as) e acampados(as) da reforma agrária, dentre outros que apoiam as bandeiras de luta da população rural.

É um espaço de proposição, reivindicação e negociação de políticas públicas para o campo e floresta, além de ser um processo mobilizador, formativo e informativo. A pauta de reivindicações é um documento de construção de propostas para valorizar o espaço rural como um lugar capaz de promover transformações sociais. Ela concentra demandas relativas a todas as áreas de atuação do MSTTR, inclusive que atendam a todas as idades e gênero. É construída durante o ano a partir da identificação de problemas e demandas do meio rural.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.