Deputado Charles Fernandes reforça parceria com IF Baiano – Campus Guanambi e Bom Jesus da Lapa e aloca recursos para importantes programas

Foto: Divulgação

O Deputado Federal Charles Fernandes se reuniu nesta quinta-feira (15), em seu escritório político em Guanambi, com os representantes do IF Baiano, os Diretores do Campus Guanambi e do Campus Bom Jesus da Lapa, prof. Carlito José de Barros Filho e Geângelo de Matos Rosa, respectivamente, além da Especialista Daiane Hoffmann.

Na ocasião, o Parlamentar tratou de assuntos de interesse do IF Baiano, reafirmando compromisso do seu mandato em viabilizar ações através de emenda parlamentar, que venha contribuir para o crescimento do contexto socioeducacional desta importante referência de ensino na nossa região. “Tive a grata satisfação de alocar recursos para a ampliação do refeitório, obra em adiantado estado, e agora aqui com essa equipe, reafirmo meus compromissos de fazer do nosso mandato um forte ponto de apoio para o desenvolvimento  das atividades do IF Baiano, com destaque para esta proposta inovadora que aqui hoje me foi apresentada”, disse Charles.

A equipe da Instituição acadêmica, solicitou apoio para implantar o programa de Educação Especial na Área de AH/ SD – Altas Habilidades/Superdotação. E para a Instrumentalização docente para identificação de Crianças e Adolescentes com Altas Habilidades/Superdotação matriculadas na rede pública do contexto do Sertão Baiano.

O programa apresenta um formato pioneiro no Brasil, colocando a nossa região do Estado da Bahia como o primeiro Espaço Nacional na efetivação da Política Pública de Educação Especial no Brasil para inclusão destas crianças no contexto escolar e na garantia de seus direitos.

“O Deputado Charles Fernandes tem mantido seu compromisso e parceria com o IF Baiano, além das conhecidas contribuições para o nosso campus, nesse momento, por exemplo, a sua atuação está sendo fundamental para o desbloqueio de recursos financeiro de termos de execução descentralizada junto ao FNDE que beneficiarão tanto o campus Guanambi, quanto o campus Bom Jesus da Lapa, e a disponibilização de emendas parlamentares em seu nome, para estes campus, possibilitarão a criação de novos cursos e o melhor funcionamento para os já existentes”, frisou Carlito, diretor do campus Guanambi.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.