Corpo de Bombeiros chega a Riacho de Santana para combater incêndio de grandes proporções

Foto: Divulgação

Uma equipe com cinco soldados do Corpo de Bombeiros chegou à cidade de Riacho de Santana, por volta das 15h desta quarta-feira (8), de acordo com informações do 20º GBM, de Bom Jesus da Lapa.

Os soldados atuarão no combate ao incêndio de grandes proporções que destrói a vegetação no Morro do Cruzeiro, próximo à área da escola agrícola, vizinha à zona urbana de riacho de Santana.

Moradores disseram à reportagem do Portal Lapa Oeste que a origem do incêndio pode ter sido criminosa. Outra hipótese seria de que alguém, acidentalmente, tenha provocado o fogo no mato.

Além do Morro do Cruzeiro, as chamas se espalharam e atingiram várias propriedades rurais. Uma grande área de pastagem está destruída. Criadores transferiram o gado para outros locais, salvando os animais das chamas. Há relatos de pessoas sob atendimento médico, após intoxicação com a fumaça durante o resgate dos animais.

Além do Corpo de Bombeiros, máquinas realizam limpeza em trechos do mato para interromper a propagação do fogo, enquanto homens utilizam mangueiras para debelar as chamas com água.

Populares já postaram fotos de animais silvestres, aparentemente mortos no incêndio.

Fonte: Portal Lapa Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.