
Uma equipe com cinco soldados do Corpo de Bombeiros chegou à cidade de Riacho de Santana, por volta das 15h desta quarta-feira (8), de acordo com informações do 20º GBM, de Bom Jesus da Lapa.
Os soldados atuarão no combate ao incêndio de grandes proporções que destrói a vegetação no Morro do Cruzeiro, próximo à área da escola agrícola, vizinha à zona urbana de riacho de Santana.
Moradores disseram à reportagem do Portal Lapa Oeste que a origem do incêndio pode ter sido criminosa. Outra hipótese seria de que alguém, acidentalmente, tenha provocado o fogo no mato.
Além do Morro do Cruzeiro, as chamas se espalharam e atingiram várias propriedades rurais. Uma grande área de pastagem está destruída. Criadores transferiram o gado para outros locais, salvando os animais das chamas. Há relatos de pessoas sob atendimento médico, após intoxicação com a fumaça durante o resgate dos animais.
Além do Corpo de Bombeiros, máquinas realizam limpeza em trechos do mato para interromper a propagação do fogo, enquanto homens utilizam mangueiras para debelar as chamas com água.
Populares já postaram fotos de animais silvestres, aparentemente mortos no incêndio.
Fonte: Portal Lapa Oeste