O décimo sexto óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado na manhã desta terça-feira (6), em Palmas de Monte Alto (BA), conforme Nota de Pesar divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A vítima trata-se do comerciante Edson Teixeira Ribeiro, mais conhecido como “Dário da Padaria”, 70 anos, portador de comorbidades, que residia no bairro Bonfim na sede do município. Conforme informações repassadas ao PORTAL VILSON NUNES, o idoso estava internado em uma UTI do Hospital de Vitória da Conquista, vindo a falecer na noite de ontem, por volta das 23h45.
Seu Dário tem uma linda história no município de Palmas de Monte Alto. Homem de uma integridade invejável.
HOMENAGEM
70 ANOS DE BÊNÇÃOS
“Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.” H. Spurgeon
Seus desafios foram incomensuráveis, mas sua medida de amar, força e persistência para lutar são imensas. Seu gênio é assim…Ama, briga, perdoa em um ciclo constante de aprendizado, amor e perdão.
Ao longo dos seus 70 anos você amou e foi amado!
Sempre achamos que a história de amor de vocês merecia uma novela. Superou tudo: a fome, as desavenças familiares, o tempo…
Por isso desejamos que alguém olhe para você como Elza olha para Dario rs. Em seus últimos dias internado em Monte Alto, suas ligações e chamadas de vídeo amorosas para Elza amolecida corações.
Ao longo desses 70 anos ele sonhou, suou e construiu… Suas receitas de pão carteira transpõem gerações.
Aos poucos a família foi crescendo …
Mesmo tendo tido tão pouco em seu começo de vida… Nos encheu de amor… poucos homens tiveram tão pouco ao longo e doaram tanto…
E ao longo desses anos nos ensinou o dom da perseverança, da honestidade e por que não?! a crença inabalável de que em alguma medida podemos mudar, se não o mundo, ao menos o mundo ao nosso redor.
Amigos, amigos são a família que escolhemos! E ele certamente é um homem melhor porque você faz parte dessa jornada.
ENTÃO ELE DESCOBRIU NOVOS PROJETOS. E AINDA ONTEM ESTAVA PENSANDO EM NOVOS Tantos outros.
A FAMILIA BUSCAPÉ TEM POR HÁBITO REUNIR A NINHADA PARA COMER E DORMIR…
SE VOCÊ O CONHEÇE BEM, SABE QUE DIFICILMENTE ELE ESPERA PELO RESTO DE NÓS PARA COMER RS.
E ELA (Elza) tem a obsessão amorosa de servi-lo e vê-lo comer rs.
ELE Ganhou novas filhas ainda mais parecidas que a dele rs. Um filho e um neto canino. rs
Ele descobriu com os netos uma versão mais jovem e leve de si mesmo. Apronta com eles enormemente.
Sempre achei que sua história daria uma novela.
Ele perdeu o pai aos 6 anos, perdeu tudo aos 8, chegou em Monte Alto jovem e com roupa do corpo, como diria baianinho: Pai., pai chegou em Monte Alto na pelanca. Por aqui encontrou o apoio de amigos (dona Neném de Sr. Vadinho), e um amor que transpôs a pobreza e os desafios que a vida impôs. Sua maior preocupação era o futuro dos filhos, dos netos e o desejo de vencer inclusive os limites do corpo e continuar trabalhando intensamente. Todo dia ele arquitetava uma nova ideia para assegurar a vida dos filhos.
Ele adorava uma água, molhar uma planta. Os pivôs da roça nunca bastaram. Segundo minha mãe, em outra vida ele nasceu pato.
Andava por aí com sua velha Marinete e respondia pelo apelido carinhoso de Zé trovão, dado por Elza.
Tenho muitas memórias do meu pai, mas a mais forte delas é quando ele doava os pães para os trabalhadores que madrugavam limpando a cidade. Essa memória, sua inteligência mesmo com pouquíssimo acesso ao estudo e sua capacidade de transpor desafios o tornaram aos nossos olhos um homem incomparável.
Ele deixa hoje um vazio e um sentimento profundos de perda.
Meu pai era um lutador, nasceu, viveu e morreu lutando. Até seus últimos momentos era o que ele queria. Lutar e vencer!
Nem sempre é possível, então seguiremos lutando por ele!
Uma homenagem da esposa, filhos, noras, genro e netos.
Escrito por Raquel
BOLETIM
O boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que Palmas de Monte Alto contabiliza 883 casos confirmados, 802 recuperados, 66 ativos, 13 aguardando resultados. Nas últimas 24h, o município registrou mais 08 infecções.
Lamentamos esta grande perca.Dario deixou um legado…
Grande homem. Me ajudou muito.Quando morei lá e depois quando comecei a padaria aqui em S.L.