Com auditório lotado, João Pedro lança livro “Para Entender o Montealtense” em Palmas de Monte Alto

Fotos Lançamento do Livro de João Pedro Moura (Vilson Nunes/ Rádio Visão FM

Com o auditório lotado, na noite desta sexta-feira (19/05), em pleno aniversário de 177 anos de emancipação política de Palmas de Monte Alto (BA), o montealtense graduando em arquitetura e urbanismo, João Pedro Moura, lançou o seu primeiro livro com o título: “Para entender o montealtense”. O evento aconteceu no Auditório Jorge Amado do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, centro da cidade.

O lançamento iniciou com apresentação musical. Em seguida, João Pedro fez um breve resumo de como surgiu a ideia de escrever o livro. Ele destacou pontos centrais que são encontrados na obra, principalmente no que diz respeito à forma como é praticada a política local. “A população precisa compreender o quanto a nossa divisão é ruim, e que isso nos faz regredir. A política de nossa cidade precisa mudar, mudar para valer. Precisamos que a cidade comece a ter políticas públicas que ajudem a empregar uma nova geração de montealtenses”, pronunciou ele.

Fotos Lançamento do Livro de João Pedro Moura (Vilson Nunes/ Rádio Visão FM

Após o seu pronunciamento que durou cerca de 1h, João Pedro ainda abriu espaço para responder às perguntas das pessoas presentes. Alguns cidadãos questionaram o autor sobre diversos assuntos abordados no livro e posteriormente todos lhe parabenizaram pelo brilhante trabalho apresentado.

No final, a reportagem da Rádio Visão FM conversou com a avó de João Pedro, conhecida por dona Jaci. Bastante emocionada, ela externou a sua alegria em ver o neto realizando o sonho que ele tanto almejou. “Estou tão emocionada em ver meu Neto neste caminho tão lindo que ele está, estudando e lutando para contribuir por uma Palmas de Monte Alto melhor”, ressaltou ela.

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.