PUBLICIDADE

CASO RARO: Égua dá à luz a dois potros em Riacho de Santana, mas apenas um sobrevive; assista

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Na noite da última terça-feira (12), um caso raro chamou a atenção na Fazenda Barrigudo, próxima à comunidade de Agreste, no município de Riacho de Santana (BA). Uma égua da raça Mangalarga deu à luz dois potros machos, algo pouco comum entre equinos. Infelizmente, um dos filhotes não resistiu, mas o outro está vivo e em boas condições de saúde.

Ao chegarem ao local onde o parto ocorreu, os proprietários encontraram um dos potros já sem vida, enquanto o outro, ainda ao lado da mãe, estava bem e demonstrava sinais de vitalidade.

Procurado pela reportagem do Portal Vilson Nunes, um especialista em medicina veterinária explicou que gestações de éguas costumam durar cerca de 11 meses e, normalmente, resulta no nascimento de apenas um potro. “Quando ocorrem gestações gemelares, é comum que a égua aborte ou que os dois filhotes, ou ao menos um deles, não sobreviva após o nascimento,” disse o especialista. Ele ressaltou que, embora os casos de gêmeos em equinos sejam muito raros, a sobrevivência de um dos filhotes torna o acontecimento ainda mais excepcional.

O nascimento desses dois potros trouxe um misto de sentimentos para os envolvidos, que lamentam a perda de um deles, mas comemoram a boa saúde do sobrevivente. Agora, os proprietários da Fazenda Barrigudo cuidam do potro sobrevivente com carinho redobrado, enquanto ele recebe atenção especial para garantir seu desenvolvimento saudável.

Casos como este ressaltam a imprevisibilidade da natureza e despertam curiosidade tanto em leigos quanto em especialistas, pela raridade do evento. [assista]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE