Carinhanha: Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva e apreende arma que ele utilizava para fazer ameaças à vítima

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil da Bahia, através dos servidores lotados na Delegacia Territorial de Carinhanha/BA, prenderam em flagrante delito um indivíduo pela prática do crime de Descumprimento de Medida Protetiva. A vítima que é ex-companheira do agressor, compareceu na semana passada à polícia e noticiou que sofreu diversas agressões físicas durante a convivência e, após o término do relacionamento, o detido começou a lhe ameaçar de morte e lhe perseguir com uma arma de fogo.

Na ocasião, foi requerida a Medida Protetiva de Urgência sendo deferida pelo Poder Judiciário, o qual estipulou, dentre outras coisas, o afastamento do lar e proibição de aproximação do agressor em relação à vítima. Ocorre que, após o deferimento da Medida Protetiva, o agressor continuou a perseguir a vítima neste final de semana, em posse de uma arma de fogo. Diante disso, a vítima, em completo estado de desespero, esteve na Delegacia nessa manhã, quando comunicou o ocorrido no final de semana, momento em que o agressor, em completa afronta às medidas legais, também compareceu à delegacia e se aproximou da vítima, razão pela qual foi dada a voz de prisão em flagrante pela autoridade policial.

Na oportunidade, foi devidamente cumprido o mandado de busca e apreensão na residência do agressor, o qual foi encontrado o instrumento crime utilizado na violência psicológica contra a companheira, qual seja, uma pistola de pressão Beeman P17.

O conduzido foi submetido ao exame de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.