A Câmara Municipal de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano, oficializou a cassação do mandato do vereador Daniel Barbosa Magalhães (PL), popularmente conhecido como ‘Tôzinho do Assentamento’, após ele ser condenado a mais de dois anos de prisão pelo crime de uso de documentação falsa. A decisão da Câmara ocorreu na noite da última terça-feira (02), durante Sessão Extraordinária.
O ex-vereador foi acusado de transportar 60 metros cúbico de carvão com documentação falsa no ano de 2013; no entanto, foi condenado em 2024 pelo desembargador da Primeira Turma do Tribunal Federal da 6ª Região, em Minas Gerais. Além dos dois anos de reclusão, Tôzinho também teve seus direitos políticos suspensos.
O presidente do Poder Legislativo do município, Adelício Pinto Leão (PL), já autorizou a convocação do primeiro suplente para ocupar a cadeira de parlamentar.
O OUTRO LADO
Procurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Tôzinho afirmou que ainda não foi notificado, mas garantiu que já conversou com o seu advogado para recorrer da decisão, a qual ele considerou ser ‘absurda’. O político encaminhou Nota com a sua versão sobre o caso. [CONFIRA]
Feito por Portal Vilson Nunes